segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resumo da Apresentação

Departamento de Teorias e Fundamentos - TEF
Disciplina: Aprendizagem e Desenvolvimento das PNEEs.
Professora: Dra. Sílvia Ester Orrú
Estudante: Rosiana Souza Silva. Matrícula: 06/95297
E-mail: cucadura30@gmail.com
Período: 01/2011 - Turma: A

Seminário.

Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD Autismo e
Síndrome de Asperger.
Junho/2011
Considerações:

Destaca-se então, as maneiras corretas para lidar com as situações delicadas, a necessidade de uma boa preparação técnicas e psicológica dos profissionais que lidam com as famílias, mas também de todos os membros envolvidos. Também um alerta para a importância do processo de libertação do negativismo incapacitante, que inferioriza as pessoas com necessidades especiais, levando consigo suas famílias a uma condição inferior, que não existente de fato. É necessário pensar na importância da equidade, que diz sobre o respeito às diferenças e que a família é o núcleo onde deve nascer e se perpetuar a garantia dos direitos que propiciam a qualidade de vida de todo ser humano, independente de suas dificuldades, exercendo ela uma das “boas mediações”, promovendo de forma as possibilidades, as potencialidades e encarando as dificuldades como bons desafios. Assim os profissionais aliados às ferramentas de suporte prático e teóricas, juntos com o apoio da escola e das famílias, poderão geram um ambiente ideia para aproveitar ao máximo o potencial de desenvolvimento desses alunos com necessidades educacionais especiais. 

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